Macaron- Doce com sabor de luxo!

Os macarons são verdadeiras estrelas das festas mais badaladas. Além de encantar os olhos e o paladar, rendem mais de R$1 mil ao mês. Aproveite essa delícia de oportunidade!

Receita de Macaron

Ingredientes:

200 gramas de farinha de amêndoa

200 gramas de açúcar de confeiteiro

4 claras de ovos tamanho grande

50 gramas de açúcar de açúcar granulado

1 colher de café de corante alimentício

4 folhas de papel-manteiga

2 sacos de confeitar tamanho grande

4 assadeiras de 30 X 45 cm

Espátula.

Recheio Da Baunilha.

Você vai precisar de…

100 gramas de açúcar refinado.

2 claras de ovos

100 gramas de manteiga

1 colher de sobremesa de extrato de baunilha

Modo de preparo.

  • Em banho-maria, aqueça as claras de ovos junto com açúcar refinado, mexendo delicadamente, sem parar, por 4 minutos, até derreter o açúcar. Deve formar uma pasta líquida grossa.

 

  • Retire do fogo e leve a mistura à batedeira. Bata tudo em velocidade média por 5 minutos. Então, reduza a velocidade para a baixa e adicione, em três partes, a manteiga. O processo leva 4 minutos e a mistura deve ficar com a consistência de uma pomada. Daí aumente a velocidade para a média, adicione o extrato de baunilha e bata tudo por 4 minutos. Leve à geladeira por 24 horas, ok.

Se Quiser Deixar Mais Em Conta A Receita…

Você pode substituir a farinha de amêndoas pela farinha de castanha de caju ou castanha do Pará. Apesar de muitos especialistas não gostarem da ideia de alterar a receita original, o sabor fica bem parecido, viu? Vale a pena experimentar.

 

Modo De Preparo Da Massa.

  • Peneire toda a farinha de amêndoa em um recipiente, e depois faça o mesmo com o açúcar de confeiteiro. Misture os dois ingredientes. Reserve.

 

  • Na batedeira, em velocidade média, bata as 4 claras por 2 minutos, até que ela fique com uma consistência espumosa.

Com a batedeira funcionando, adicione 1 colher de sopa de açúcar granulado e bata por 30 segundos. Repita o processo até terminar o açúcar.

 

  • Adicione as claras batidas com açúcar granulado à mistura de farinha de amêndoas com o açúcar de confeiteiro. Junte 1 colher de café de corante alimentício (se quiser dar mais cor, use colher de sobremesa). Faça movimentos circulares com a espátula, mexendo delicadamente até a massa ficar uniforme. Não mexa demais! Se a massa ficar líquida, é sinal que passou do ponto.

 

  • Pré-aqueça o forno por 10 minutos a 180ºc. Coloque uma folha de papel-manteiga em cada assadeira. Despeje a massa no saco de confeitar e faça 100 círculos de massa do tamanho de uma tampinha de garrafa pet – deixe uma distância de um dedo entre eles. Leve a massa ao forno por 12 minutos, antes de montar os macarons e acrescentar o recheio.

Para Encantar E Alavancar As Vendas.

Os macarons, por si só, já são um show à parte, mas para vendê-los ou fornecer como lembrança de casamento, é bom caprichar nas embalagens.

Para lembrancinhas, vale usar caixas de acetato, que cabem duas unidades.

Feche-as com um laço de fita de cetim e coloque um cartãozinho. Suas clientes vão amar!

Para ganhar dinheiro vendendo doces essas dicas com certeza vão conquistar sua clientela.

Boa sorte e boas vendas!

 

 

Fonte: Revista Viva Mais.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *